O Clube Sportivo Mindelense derrotou o Ultramarina de São Nicolau com dois golos de Djana, o primeiro aos 06 minutos da primeira parte de grande penalidade e o segundo ao cair do pano, aos 92 minutos. Foi um jogo com alguma qualidade técnica e domínio territorial dos “leões” da Rua d’ Praia.
O Mindelense entrou forte na partida e, logo aos cinco minutos, inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade, convertido por Djana. O jogo ganhou algum então algum equilíbrio com a Ultramarina a subir um pouco mais as suas linhas. Aos 33 minutos, a equipa encarnada desperdiçou uma enorme oportunidade de dilatar o marcador. O resultado ao intervalo era 1×0.

A equipa campeã de São Nicolau regressou dos balneários determinada e, aos seis minutos da segunda parte, restabeleceu a igualdade. Inconformado, o treinador Miki Medina fez duas substituições de uma assentada. E resultou porque, aos 60mn, o guarda-redes da Ultramarina fez duas grandes defesas.
Aos 92 minutos, Djana voltou a balançar as redes e fixou. Estava feito o 2×0, resultado justo pelo intensidade de jogo e busca constante da vitória pela equipa da casa.
Nos demais partidas da segunda jornada do campeonato Nacional de Futebol, o Palmeiras do Sal venceu o Botafogo por 2×1 no estádio São Lourenço, ilha do Fogo, o Académica da Praia derrotou Sal-Rei da Boa Vista por 2×1 no Arsénio Ramos, o Boa Vista impôs 2×0 ao Scorpion (25 de julho – Santa Cruz), mesmo resultado do Sanjoanense sobre o Paulense no João Serra, na Ponta do Sol.