Pub.
Desporto
Tendência

“MexiMexê” para estimular a prática de actividade física

Pub.

O IDJ – Instituto do Desporto e da Juventude, através do Programa Nacional de Atividade Física e Saúde – “MexiMexê”, em parceria com as câmaras municipais e com engajamento das autoridades sanitárias e parceiros institucionais, realiza este sábado, 30, o “MexiMexê Cabo Verde”. O objectivo é assinalar a retoma de um conjunto de actividades físicas e desportivas no contexto da Covid-19, no país. 

Trata-se de um mega-evento, que visa estimular à prática da atividade física e desportiva, envolvendo todas as faixas etárias. Mostra ainda os benefícios de um estilo de vida activo, para a saúde e bem-estar psicossocial de cada indivíduo, principalmente neste momento da pandemia.

Publicidade

Do programa das atividades, que decorre das 8 horas da manhã ao meio-dia, e em simultâneo, em varias ilhas/municípios, estão previstas caminhadas, aulas de aeróbica, campanha de informação e sensibilização, feira de saúde e demonstração de várias modalidades desportivas (atletismo, basquetebol, boxe, karate, teqball, futebol, ténis de mesa, Judô, natação, surf, vólei), de entre outras. 

O “MexiMexê Cabo Verde”, que estará sobre a coordenação das câmaras municipais, será realizado sob orientações das autoridades sanitárias, através do cumprimento das medidas de prevenção para evitar a propagação do covid-19, nomeadamente o distanciamento social, higienização, e o uso obrigatório de máscaras. 

Publicidade

Em Santiago, mais precisamente no município de Santa Catarina, o certame contará com a presença do presidente do IDJ, Frederic Mbassa.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo