Pub.
Desporto
Tendência

Heidilene faz melhor performance da época, mas falha meias-finas dos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Pub.

A atleta de baixa visão Heidilene e o guia Jailson Oliveira estrearam esta sexta-feira, 06 de setembro, nos Jogos Paralímpicos de Paris, nos 200 metros, com uma performance que mereceu elogios do Comité Paralímpico, mas falharam as meias finais da competição. A dupla terminou em quarto e último lugar da série, com o tempo de 28 segundos e 49 centésimos. 

‘É emocionante saber que Heidilene fez sua melhor performance da época boa 200m no Estádio Nacional de França a correr com as melhores atletas do mundo nesta modalidade, e é ainda mais animador constatar que há potencial para melhorar com melhores condições. Isso é o espírito dos atletas paralímpicos!’, escreve o Comité Paralímpico de Cabo Verde em uma publicação na sua página. Esta reforça ainda dizendo que Heidilene e Jailson Oliveira são um exemplo de entrega, dedicação e perseverança, e são uma inspiração para todos. ‘Estamos muito orgulhosos.’, pontou. 

Publicidade

Com o tempo de 28 segundos e 49 centésimos, a atleta de baixa visão, T-12, ficou de fora das meias-finais, encerrando assim a participação do Team Cabo Verde Paralímpico na XVII edição das Olimpíadas, nesta que foi a terceira presença do arquipélago nesta competição. A prova de Heidilene acontece das competições nos 100 metros livres, com o recorde pessoal e de Marilson Oliveira superar o seu próprio recorde nacional na prova de lançamento de dardo.

Os Jogos Paralímpicos Paris2024 contam com o envolvimento de 185 Comités Paralímpicos Nacionais, 22 modalidades desportivas, totalizando 549 eventos num universo de 4.400 atletas, do qual se esperam mais de três milhões de espectadores nos 11 dias de competições em 18 locais.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo