Pub.
Desporto
Tendência

FCF assina protocolo com TACV e CV Interilhas para viabilizar Nacional de Futebol e Taça de Cabo Verde

Pub.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol assina esta sexta-feira, 3 de maio, um protocolo com a Cabo Verde Airlines (TACV) e Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas) no âmbito do Campeonato Nacional Sénior Masculino e Taça. Na sequência, anuncia para este final-de-semana, 4 e 5, os jogos da 1.ª jornada do Nacional 2023/24 e da 1.ª eliminatória da Taça de Cabo Verde.

A assinatura do protocolo terá lugar na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na cidade da Praia, às 10h30. Espera-se que, com a assinatura deste protocolo, fique restabelecida a normalidade no que tange ao transporte dos jogadores entre as ilhas. “Depois de um trabalho aturado junto da companhia Cabo Verde Airlines, a FCF informa que os jogos da 1.ª jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino 2023/24 serão realizados nos dias 04 e 05 de Maio de 2024,” refere a FCF.

Publicidade

Para o nacional, os campeões regionais estão assim distribuídos: Grupo A: Académico do Fogo, Juventude de João Galego, Académico do Sal e Rosariense de Santo Antão Norte. Grupo B: Palmeira do Sal, Barreirense do Maio, Morabeza da Brava e Varandinha de Santiago Norte e, Grupo C Ultramarina de São Nicolau, Sanjoanense de Santo Antão Sul, Boa Vista da Praia e Derby de São Vicente.

Assim, amanhã, sábado, jogam Palmeira X Barreirense no Estádio Marcelo Leitão e Ultramarina X Sanjoanenses no Estádio Orlando Rodrigues. No domingo, Académico do Sal recebe Rosariense no Marcelo Leitão e Morabeza X Varandinha defrontam-se no Estádio Aquiles de Oliveira.

Publicidade

Já para a Taça de Cabo Verde, defrontam-se às 15h30 deste domingo, 05 de maio, em jogo a contar para 1.ª eliminatória, Vulcânicos do Fogo e Académica da Praia. As datas dos restantes jogos, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, serão comunicadas oportunamente.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo