Pub.
Desporto

Farense já está na final do Nacional de Basket

Pub.

O SC Farense de Fonte Filipe joga amanhã a final do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol frente a equipa do Prédio de Santiago Sul. O jogo decisivo será a partir das 19h30, no Pavilhão Vavá Duarte.  

A equipa do Farense, que estreiou este ano na competição, chega a derradeira etapa sem perder nenhum jogo, uma proeza que o treinador Rodrigo Mascarenhas atribui ao empenho e a vontade de vencer. “Não vai ser fácil, mas vamos fazer o nosso melhor e tentar levar a taça para casa”, promete este treinador, que destaca o trabalho da equipa como um todo.

Publicidade

A campanha vitoriosa do Farense neste Nacional conta-se em números e estes revelam uma grande supremacia sobre os adversários. No primeiro jogo da fase de grupo, derrotou o One Beat da Boa Vista por 83x 48. No segundo jogo, contra a Juventude do Sal, o resultado foi 73x 44. Catapultado, hoje a equipa entrou confiante e esta confiança está reflectida no resultado final, 80×48, sendo que esteve sempre à frente ao longo de toda a partida.

Rodrigo Mascarenhas reconhece que estes resultados reflectem uma campanha irrepreensível do Farense, mas chama atenção para os resultados da equipa adversária que vão defrontar na final. “O Prédio é a melhor equipa de Santiago. Foi buscar os melhores jogadores e formou uma equipa fortíssima. Venceu e convenceu em todos os seus jogos. Os resultados conseguidos por estas duas equipas mostram que há uma clara supremacia das ilhas de São Vicente e de Santiago a nível do basquetebol neste momento.”

Publicidade

Por isso mesmo, este treinador acredita que a final amanhã será de alto nível. “Será um jogo muito difícil, primeiro porque vamos jogar em casa do adversário e depois porque os nossos jogadores são inexperientes. É a primeira vez que muitos deles jogam uma final nacional. Mas o Farense não veio aqui a passeio. Vamos fazer tudo para levar o campeonato para casa”.

CP

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo