Pub.
Desporto

Falcões do Norte vence Ponta d´Pom e carimba passagem para 1ª Divisão

Pub.

A equipa dos Falcoes do Norte sagrou-se campeã da 2ª Divisão ao vencer o Ponta d´Pom e ascendeu ao escalão máximo do futebol de São Vicente. A partida, disputada na manhã deste domingo, era decisiva para as pretensões dos rapazes de Chã de Alecrim e bastou um golo para carimbar a volta à 1ª Divisão. Mas o tempo para comemorar é curto já que na quarta-feira os Falcões defrontam o Mindelense na final da Taça de São Vicente.

Publicidade

De acordo com o presidente do Falcões, o jogo com o Ponta d´Pom foi muito bem disputado, mas foram mais felizes e conquistaram os três pontos em disputa. “Era um jogo importante e aos Falcoes do Norte só interessava a vitória. E vencemos por uma bola a zero, resultados que nos garantiu o título da 2ª Divisão e, automaticamente, a subida para a primeira divisão”, explica o presidente desta equipa da zona norte de São Vicente, João Dias.

Este lembra que o percurso até a conquista de hoje não foi fácil, sobretudo porque no início as coisas não estavam a correr tão bem. Mas o Falcões conseguiu dar a volta no segundo turno, resultado da união dos jogadores, equipa técnica e direcção da equipa a volta de um único objectivo: vencer a 2ª Divisão. “O campeonato da 2ª divisão é curto e estávamos a seis pontos do 1º classificado. Mas, com determinação e empenho, conseguimos o nosso objectivo. E terminamos o campeonato com 20 pontos”.

Publicidade

Agora na 1ª Divisão, segundo João Dias, a grande aposta é manter os jogadores, até porque em equipa que ganha não se mexe, e reforçar a equipa, lá onde for possível. Este dirigente desportivo promete igualmente manter a equipa técnica. “Entendemos que o Falcões é uma equipa da 1ª Divisão do Futebol de São Vicente. E é nosso objectivo sempre manter e, se possível, ir mais longe. Não temos motivo para mudar nada. Vamos tentar manter todos os jogadores e o treinador Elisandro, que na época passada também levou o Corinthians à 1ª Divisão do Futebol de S. Vicente”.

Antes, admite, a equipa tem outro desafio pela frente: a disputa da Taça de São Vicente contra o Mindelense, campeão da 1ª Divisão. Trata-se de uma outra competição, entre os campeões da 1ª e 2ª Divisão que, coincidentemente, vão disputar a Final da Taça de São Vicente. João Dias promete uma equipa motivada e disposta a contrariar as pretensões encarnadas. “Com todo o respeito que temos para com o Mindelense, que é sem dúvida uma grande equipa, vamos jogar para ganhar”, pontua.

Publicidade

Constânça de Pina

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo