Pub.
Desporto

Equipas do Atlético recebidas na Câmara Municipal de São Vicente

Pub.

As equipas do Atlético Clube do Mindelo foram hoje recebidas na Câmara Municipal de São Vicente para apresentar os troféus e medalhas conquistados esta temporada. Para o presidente do ACM, Adilson Barbosa, este foi um ano de muito esforço mas, felizmente, todos os objectivos traçados no início da época foram alcançados, conseguindo os atletas o feito de trazer o título de campeão feminino e bicampeão em masculino.

As jovens do ACM conquistaram pela primeira vez o título do escalão feminino de andebol na ilha do Sal, onde derrotaram o ABC da Praia na final. “Teve outro sabor porque o ultimo título para a ilha tinha sido conquistado há 8 anos. Fomos resgatar este troféu. No masculino, foi um trabalho que a equipa técnica tem vindo a fazer há alguns anos, que deu o bicampeonato aos rapazes”, disse Barbosa.

Publicidade

Este dirigente explicou que tinha a noção de que o nacional não era fácil, mesmo assim conseguiram atingir todos os seus objetivos, batendo recordes. A equipa masculina participou em oito torneios e venceu todos. Conquistou ainda o campeonato regional e o nacional. Considerou também excelente a prestação das atletas femininas este ano em que, dos seis torneios que estiveram em prova, vencera três, somando ainda as vitórias inéditas no campeonato regional e nacional.

Para o autarca Augusto Neves, S. Vicente continua uma ilha forte no desporto, tendo o Clube do Atlético proporcionado muitas alegrias aos mindelenses nas diferentes modalidades. Neves disse conhecer os sacrifícios que os clubes enfrentam e, por isso, parabenizou a equipa técnica e diretiva pelo feito.

Publicidade

Augusto Neves promete que a CMSV continuará a apoiar o desporto com a construção e requalificação dos “poucos” espaços para treinos e jogos. Avisou, no entanto, que construir um poliesportivo para desportos de salão é mais difícil do que construir um campo de futebol.

“Numa ilha com muitas dificuldades, tudo se torna mais complicado. Num município grande, como é São Vicente, com uma população que ronda os 89 mil habitantes, na maior parte jovens, são muitas as barreiras. Torna-se mais  difícil gerir. Quando há jovens com tanta disposição para lutar e fazer sacrifícios para dar satisfação à ilha e um clube como o ACM em manter os jovens neste patamar, sendo este mais do que um clube desportivo, é também de formação de mulheres e homens, a Câmara tem que ser parceira”, frisou.

Publicidade

Ainda nesta visita ao Paços do Concelho, o vereador pela pasta do Desporto, Anildo Jesus, parabenizou a equipa feminina, por ter conseguido trazer a taça para a ilha, depois de alguns anos de jejum, e ao bicampeão masculino, pela “bonita vitória”.

Sidneia Newton (Estagiária)

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Camara Municipal Sal ta oferece tud equipa é ganha regional uma quantia de 200 contos e muito mais se for nacional, nao vi se essa camara ofereceu algo decente para esse lutadores, que ta levanta nome se soncente com muito esforco e sacrifício e o que me parece sem ajuda dessa camara.
    Ja ta na hora da traboi nakel polidesportivo pq desde k foi feito nunca mais foi feito algo decente nele, falta bancadas, arejamento e muito mais. Ho Augusto da um ar dbo graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo