A equipa do Comando da 1ª Região Militar foi a grande vencedora da XV Edição dos Jogos Militares Nacionais, que aconteceram na cidade da Praia entre os dias 19 e 28 de novembro, sob o lema “58 anos de Marcha, Rumo a Grandes Conquistas”. São agora bi-campeões desta competição, que enaltece a identidade e o orgulho das Forças Armadas.
De acordo com o Comando da 1ª Região Militar, a sua equipa foi recebida no Aeroporto Internacional Cesária Évora com honra, após a conquista do título de bi-campeã. A cerimónia, carregada de simbolismo, afirma, marcou o reconhecimento formal pelo brilhante desempenho da equipa nos Jogos Militares.
“O Comandante da Região, Tenente-Coronel Adilson Fortes, distinguiu cada militar com um Louvor Individual, gesto que sublinhou a dedicação, o esforço e o compromisso demonstrados dentro e fora das provas, mesmo diante das adversidades vividas nesta Região Militar,” lê-se no comunicado de imprensa.
Diz que foi atribuído um Louvor Individual ao Sargento-Mor Adilson Gomes, cuja liderança na seleção e preparação da equipa foi determinante para alcançar este resultado histórico. Fortes destacou igualmente o empenho, a disciplina e o fair play dos atletas, valores que contribuíram para um ambiente saudável e de respeito mútuo entre militares de todas as regiões do país, um exemplo de grandeza e profissionalismo.

O Comandante da Região enalteceu também a participação de militares femininas nos Jogos Militares, destacando a determinação, o desempenho e a excelência, honrando a Instituição e incentivando-as a continuar a praticar o desporto, fortalecendo valores como coragem, resiliência e camaradagem.
A cerimónia de encerramento dos Jogos Militares 2025 aconteceu no dia 28 de novembro, no Comando da Terceira Região Militar. Foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante Manuel António Pereira Semedo, e contou com a entrega de prémios às equipas vencedoras.







