Desporto

Carlos Araújo é Cabo Verde no “Jesolo 2021 Grand Prix” na Itália

O velocista paralímpico internacional Carlos Araújo já está na Itália, onde vai participar no “Jesolo 2021 Grand Prix”. Inicialmente Cabo Verde deveria participar com três atletas neste campeonato do mundo de atletas paralímpicos, mas, devido a pandemia da Covid-19, viajou apenas Carlos Araújo e o treinador e dirigente Alcindo Lopes.

Carlos Araújo vai participar nas provas de 100, 200 e 400 metros, de acordo com informações avançadas num exclusivo Mindelinsite a partir de Itália. As competições arrancam amanha, 16, e se prolonga até o dia 18 do corrente.  Um atleta invisual, que deveria integrar a comitiva nacional, ficou em Cabo Verde porque o guia testou positivo.

O Jesolo 2021 Grand Prix é uma competição que serve para melhorar a performance dos atletas. No caso de Carlos Araújo, vai tentar melhorar os mínimos e garantir uma vaga nos Paralímpicos de Tóquio. Em março último deveria seguir para Tunísia, junto com a colega Heidilene Oliveira, mas acabaram por ficar excluídos, optando por ir para Itália.

Carlos Araújo integra a categoria T4m para amputado de membro superior. Residente em São Pedro, São Vicente, o velocista já foi por diversas vezes campeão nacional nos 100 e 400 metros e no salto em cumprimento.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo