Pub.
DesportoEscolha do Editor

Caminhar e apadrinhar crianças da Aldeia SOS em São Vicente

Pub.

COs mindelenses são convocados para uma caminhada a partir das 7 horas da manhã desde domingo, 14 de abril, em celebração aos 35 anos da Aldeia SOS em Cabo Verde e aos 10 anos de funcionamento em São Vicente. PAra além do público em geral, foram convidados os parceiros instituição, empresas, escolas, universidades, ginásios, clínicas, clubes, de entre outros.

“Esta é caminhada para chamar a atenção da população mindelense sobre a responsabilização parental, mas também sobre a situação das crianças de e na rua. Um outro objectivo é conseguir angariar pelo menos mais 100 padrinhos para as crianças da Aldeia SOS”, explica Tânia Lopes.

Publicidade

A concentração está marcada para as 7 horas na Praça Dom Luís e vai percorrer as principais artérias da cidade. Saindo da Praça Dom Luís, segue para Rua de Praia, Praça Estrela, Rua Guibarra, Campim, Avenida de Holanda, Fernando Pó. A marcha entra depois na Rotunda da Ribeira Bote, Ilha de Madeira, Mercado da Ribeirinha, Fonte Inês, Cruz João Évora, Fonte d´Meio, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Lajinha, Escola Técnica, Praça Nova e termina na Praça Dom Luís.

Para fechar em grande, terá lugar no “Dom Luís” uma mega-aula de ginástica com Ivone Mendes, do ginásio Gorh. “Estamos a convidar todos os mindelenses para esta marcha. Também convidamos os ginásios, universidades, instituições religiosas, escolas secundárias, empresas e parceiros das Aldeias SOS”, informa Tânia Lopes, que diz esperar uma participação massiva das pessoas.

Publicidade

A ideia, diz a entrevistada, era distribuir camisolas para os participantes. No entanto, por conta de dificuldades financeiras, os parceiros da Aldeia não conseguiram arcar com mais este custo. Por isso, pedem às pessoas para trajarem roupas confortáveis de ginásticas. Já as instituições, frisa, podem vestir t-shirts com identificações próprias ou roupas desportivas.

Constânça de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo