Pub.
Desporto
Tendência

Cabo-verdianos em Boston lançam petição para compra de autocarro oficial dos “Tubarões-Azuis” para o Mundial 

Pub.

Cabo-verdianos em Boston, sobretudo os naturais da ilha do Fogo, lançaram uma petição online para aquisição de um autocarro oficial que cumpra os padrões modernos de conforto e segurança para o transporte dos jogadores durante o Mundial de 2026. A viatura, dizem, deve cumprir ainda a qualidade exigida para os jogos e sessões de treinos realizados no país.

Segundo o texto da petição, pela primeira vez na sua história Cabo Verde qualificou-se para o Campeonato do Mundo da FIFA. “Com uma população de cerca de 500 mil habitantes, o nosso país alcançou o que outrora parecia impossível – competir lado a lado com as grandes potências do futebol africano e conquistar um lugar no maior palco mundial. Este é um momento de enorme orgulho e significado para todos os cabo-verdianos”, argumentam os autores.

Publicidade

Ao se preparar para este novo capítulo, pontua a petição, é fundamental garantir que os jogadores disponham das mesmas condições de profissionalismo que encontrarão no cenário internacional. E uma das necessidades prioritárias é a aquisição de um autocarro oficial que cumpra os padrões de conforto, segurança e qualidade exigidos para os jogos e sessões de treino realizados no país.

A iniciativa apela à união dos cabo-verdianos, dentro e fora das nossas fronteiras, bem como de amigos e simpatizantes de Cabo Verde, para contribuírem para este projeto. “Com a aquisição de um autocarro digno da nossa seleção, estaremos a proporcionar aos nossos jogadores os meios que merecem e a reforçar a imagem e o prestígio de Cabo Verde através dos seus embaixadores desportivos”, acrescenta.

Publicidade

A petição enfatiza que o apoio de todos contribuirá diretamente para o fortalecimento das bases do futebol cabo-verdiano, assegurando que a seleção seja representada com o orgulho e o profissionalismo que conquistou no panorama mundial.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo