A seleção nacional de futebol venceu na tarde de hoje a sua congénere das Maurícias, no Estádio Côte d’Or National Sports Complex, por 2×0, em jogo a contar para a sétima jornada do grupo D de qualificação africana para o Mundial de 2026. Os golos azuis foram apontados por Jovane Cabral, aos 21 minutos, e por Diney Borges, aos 71 minutos.
Com esta vitória, os “Tubarões Azuis” mantêm-se intocáveis na liderança do grupo, agora com 16 pontos, mais quatro que o segundo classificado do grupo, os Camarões com 12 pontos (menos um jogos), e mantém vivo o sonho de chegar para a fase final da competição. Segue-se a Líbia com 11 pontos, Angola com 7 pontos, Maurícias 5 pontos e Eswatino com 2 pontos (menos um jogo).
A seleção camaronesa, recorda-se, também entra em campo às 18 horas para defrontar Eswatini, no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé. No outro jogo do grupo D, Angola perdeu em casa para a Líbia por 1×0. Já a contar para o Grupo A, a seleção da Guiné Bissau empatou a uma bola com a Serra Leoa.
Na próxima terça-feira, 09, no Estádio Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia, a seleção recebe os Camarões, numa partida em que parte da receita de bilheteira será destinada a apoiar a ilha de São Vicente, recentemente atingida pela tempestade Erin, que provocou nove mortos e inúmeros estragos.