Pub.
Desporto

Cabo Verde perde com a Tunísia (24-30), uma das grandes potências do andebol africano  

Pub.

Cabo Verde perdeu com a Tunísia por 24-30, uma das grandes potencias do andebol africano junto com o Egipto e candidata assumida ao título, na segunda jornada da 25ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2022). Foi um jogo difícil e a selecção nacional esteve sempre a perder, as vezes por quatro pontos de diferença, outras por cinco. Mas ainda há esperança.

Foi um jogo muito bem disputado, com os rapazes de Cabo Verde a enfrentar de igual para igual a turma da Tunísia. Aliás, a diferença de golos espelha a garra do combinado crioulo: 10×15: 11x 15; 11×16; 12×16…até ao resultado final 24×30. Tunísia assume a liderança do grupo C com duas vitórias e passa para os quartos da final, junto com Cabo Verde como segundo classificado.

Publicidade

Este resultado, por uma diferença não muito significativa, foi aplaudido por adeptos cabo-verdianos que fizeram questão de manifestar o seu orgulho na página da Federação Cabo-verdiana de Andebol. “Força rapazes jogo era difícil contra um grande do andebol africano ,cabeça levantada“, escreveu um.

Outros há que já pensam nas próximas etapas. “Força lá, mural. Agora é preparar bem para os oitavos, estar nas meias e segurar a presença no mundial“, incitou um outro adepto.

Publicidade

Refira-se que o Egipto é o actual campeão africano, título conquistado em 2020 na Tunísia. Os cinco primeiros classificados – Cabo Verde classificou-se m 5.º lugar na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações – apuram-se para o Campeonato do Mundo de 2023 na Polónia.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo