A Selecção Nacional de Futebol perdeu esta sexta-feira diante da Burkina Faso por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo no arranque do Grupo B de qualificação para o CAN 2023 na Costa do Marfim. Manteve-se assim a tradição e já somam quatro derrotas consecutivas dos Tubarões Azuis frente a Burkina, que vence com justiça.
Burkina foi sem sombras de duvida a melhor equipa em campo, ainda que a primeira parte tenha sido mais equilibrada, com boas jogadas de parte a parte. Destaque para as jogadas de Gary e Bebé. Mas na segunda parte as coisas mudaram de figura, com Burkina Faso a entrar mais equilibrado e dinâmico. Aumentou as suas linhas dificultando e de que maneira a saída de bola por parte de Cabo Verde.
E o resultado desta ofensiva foi o primeiro golo aos 55 minutos da partida. Bubista ainda tentou reagir e fez entrar Jovane Cabral e Kenny Rocha. Mas o Burkina Faso manteve a mesma pressão e voltou a marcar aos 88 minutos, numa altura em que Cabo Verde tentava por todos os meios empatar a partida.
E por pouco Burkina Fase não aumentou o placar, numa jogada muito perigosa no cair do pano. O resultado final foi 2-0 contra Cabo Verde, que continua sem ganhar frente a Burkina Faso.