Pub.
Desporto
Tendência

Cabo Verde joga contra Senegal na primeira eliminatória para CAN de Futsal 2026

Pub.

A seleção cabo-verdiana de futsal vai defrontar a sua congénere do Senegal na primeira eliminatória para a Copa Africana de Futsal da CAF 2026, a ser realizada em Marrocos. O combinado vai disputar uma das sete vagas disponíveis para a CAN.

O sorteio que ditou o jogo entre Cabo Verde e Senegal foi realizado em Rabat, no Marrocos. O site da Confederação Africana de Futebol revela que as eliminatórias serão disputadas em duas fases, sendo que a primeira está agendada para os dias 23 e 28 de janeiro e contará com os confrontos Cabo Verde x Senegal, Namíbia x Quênia, Camarões x Sudão do Sul e Zimbábue x Tanzânia.

Publicidade

Em caso de vitória da seleção cabo-verdiana de futsal, esta terá um último teste com o Egipto, uma das quatro melhores equipas africanas. De acordo com a mesma fonte, Angola, Costa do Marfim, Egito e Líbia, melhor colocadas no ranking da FIFA, receberam um bye na primeira fase, ou seja, avançaram automaticamente para a próxima rodada da competição.

A última edição da prova, recorda-se, foi ganha pelo Marrocos, que soma três títulos consecutivos. Os “Leões d´Atlas” derrotaram Angola por 5 a 1 na final da Copa Africana de Nações CAF Total Energies 2024. Foram também dominantes nos prémios individuais da competição. Bakkali, Soufian Charraoui e Abdelkrim Anbia ganharam os troféus de Melhor Jogador, Artilheiro e Melhor Guarda-redes.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo