Pub.
Desporto
Tendência

Cabo Verde estreia com vitória frente aos Camarões na primeira janela de qualificação para o Mundial’2027

Pub.

A seleção nacional de basquetebol sénior masculina venceu os Camarões por 82-77, em jogo inaugural do Grupo A, na estreia, na primeira janela de qualificação para o Campeonato Mundial de Basquetebol FIBA’2027, em Radés, na Tunisia. Os ‘Tubarões Martelo” iniciaram assim, da melhor forma, a sua caminhada rumo ao Qatar. 

O jogo foi disputado na no salão Multiusos de Radés, espaço que, na sequência, recebeu a segunda partida deste grupo entre as seleções do Sudão do Sul e Líbia, que decorrerá entre 27 e 30 do corrente. A seleção nacional perdeu o primeiro período por 19-12, venceu o segundo e o terceiro por 26-17 e 27-22, e voltou a escorregar no último quarto por dois pontos, 19-17. O jogador Ivan Almeida foi o mais pontuado de Cabo Verde, tendo conquistado 20 pontos, 11 ressaltos, seis assistências, um bloqueio e quatro roubos de bola, conforme as estatísticas da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). 

Publicidade

Cabo Verde volta a jogar na próxima sexta-feira para a segunda jornada, contra o Sudão do Sul, partida que antecede o confronto entre Líbia e Marrocos. A participação da equipa treinada por Mané Trovoada nesta fase encerra-se no sábado, 30, diante da Líbia, após o jogo entre Camarões e Sudão do Sul.

A seleção nacional inscreveu 10 jogadores: Anderson Gomes, Anim Delgado, Davide Buccilli, Flávio Fonseca, lvan Almeida, Joel Almeida, Michel Kenneti Mendes, Patrick Lima, Roesley Mendes e William Brito. Desfalcam os ‘Tubarões Martelo’ nesta fase Edy Tavares, João Embalo e Diego Tavares. 

Publicidade

C/ Inforpress

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo