O Barcelona informou que Lionel Messi vai deixar o clube espanhol. O craque argentino, de 34 anos, saí do Camp Nou como maior jogador da história do clube Catalão. Foram 672 golos marcados em 778 jogos. Entre as principais conquistas estão os quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol
“Apesar de as duas partes terem chegado a um acordo, o mesmo não será possível de ser concretizado devido a questões económicas e obstáculos estruturais”, pode ler-se no comunicado emitido esta quinta-feira pelo clube.
O clube adianta que “ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser atendidos” e que “o Barça agradece de todo o coração o contributo do jogador para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”.
Em julho a imprensa espanhol noticiou que o jogador argentino ia assinar um novo contracto com o FC Barcelona por cinco anos, até ao final da época 2025/26, aceitando, com o goleador a aceitar “baixar o salário em 50%”.
Lionel Messi jogava no FC Barcelona desde os 13 anos. Vestiu a camisola do clube catalão durante 21 anos. Foram vários os troféus que ganhou durante todo o percurso. Em 2020, Messi recebeu o prémio “Paz e Desporto de 2020”, que recompensa os atletas pelo ‘fair play’ e compromisso social.
No mesmo ano o camisa 10 quebrou o recorde do maior número de golos por um único clube ao marcar o seu 644.º pelo FC Barcelona, no triunfo por 3-0 em casa do Valladolid.
C/Imprensa Internacional