Desporto
Tendência

Associação Regional vai entregar mesas de Teqball na Escola Salesiana

A Associação Regional de Teqball de São Vicente vai, na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, fazer a entrega oficial de mesas teqball na Escola Salesiana de Artes e Ofícios (ESAO). Ontem estava prevista a retoma desportiva com o Mexi-Mexê na ilha, mas não foi possível  por conta do Estado de Calamidade.

Em uma publicação feita na página da Federação Nacional de Teqball no facebook, esta refere que a decisão de adiar a retoma desportivo em São Vicente foi para que a segurança dos sanvicentinos não fosse posta em causa. Contudo, diz, isso não foi suficiente para diminuir a motifação do staff da Associação Regional da modalidade, que aproveitou para iniciar a armação das mesmas de Teqball que vão ser entregues na terça-feira na ESAO, no dia em que se celebra a festa do Patrono Salesiano, Som Bosco. 

“Foi um dia de desafios e algum cansaço, porém no final das contas todos se sentiram motivados e juntos começaram a ensaiar os primeiros toques, em um momento de satisfação plena”, lê-se na publicação, para quem inicia-se assim em São Vicente o caminho para o sucesso na pratica do Teqball. “Estamos confiantes que em pouco tempo, teremos muitos amantes e Teqers na ilha, pois a todo um staff motivado para que isso se torne realidade”

A par de S. Vicente, a modalidade caminha a passos largos na vizinha ilha de Santo Antão. A prova disso é que ontem, a Associação Regional Teqball de Santo Antão-Sul deslocou mesas para o campo de futebol de sete zona de Chã d’ Itália, para marcar a retoma e participação nas actividades desportivas. “Percebeu-se muita curiosidade das pessoas ao verem as mesas no espaço e, houve muita aderência de curiosos para dar os primeiros toques no jogo de Teqball”, referiu o vice-presidente Eder Silva

Este responsável garante que as pessoas gostaram imenso porque, mesmo depois que as actividades foram encerradas, queriam continuar a praticar. Também perguntaram por formação, para que possam ter conhecimentos efectivos das regras e regulamentos do Teqball. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo