Os atletas Artur Silva e Crisolita Rodrigues revalidaram os títulos de campeões da Corrida S. Silvestre em São Vicente 10 mil metros, nos seniores masculino e feminino. A prova, que contou com um total de 88 atletas nas varias categorias, colocou ainda no podium os atletas Ailton Andrade e Ariana Firmino nos veteranos, e Silene Diogo e Admilson Cruz nos juniores.
Os corredores foram recebidos na Praça Nova por uma grande multidão, que fez questão de aplaudir e motivar todos os participantes. O campeão de 2018 Artur Silva voltou a cortar a meta em primeiro lugar com o tempo 28mn53s, seguido de Ary Gomes com 29mn38s e Emanuel Silva com 29mn e 59s. No feminino, Crisolita Rodrigues, tarimbada nesta andanças, venceu com o tempo de 26mn57s. A segunda classificada fez chegou muito tempo depois, 38mn30, enquanto que a terceira percorreu os 10 quilómetros do percurso em 38mn55s.
No termino da corrida, Artur Silva era um homem feliz e atribui esta vitoria ao trabalho realizado ao longo do ano, com apoio do seu treinador. “A corrida espectáculo. Há muito tempo que tenho vindo a trabalhar e, felizmente, consegui o meu objectivo que era vencer. Tenho que agradecer o meu treinador que sempre exige muito de mim. Este não é resultado de uma semana de treino, mas sim de três anos. Aproveito para agradecer todos os meus colegas de treino e todas as pessoas que nos apoiaram para que esta prova fosse realizado”, declarou.
Silva deixou claro que a corrida não foi fácil por causa da pressão dos adversários. Este admitiu, no então, que acaba por ser o seu maior adversário porque quer sempre se superar.
Satisfeito estava também o presidente da Associação Regional de Atletismo, apesar de não ter conseguido o seu intento de levar a corrida S. Silvestre para a Rua de Lisboa. “Não foi possível colocar a meta na Rua de Lisboa como pretendíamos, mas a prova decorreu como previsto e foi muito bem disputado. Mas enfrentamos alguma dificuldade por causa das bicicletas e motas. Penso que é preciso repensar esta corrida porque não podemos colocar os atletas em risco”.
De referir que foram entregues medalhas, trofeus e prémio monetário aos primeiros classificados, em todas as categorias, masculino e feminino.