A Associação Regional de Desporto Adaptado de São Vicente (ARDA-SV) promove a sua primeira “Corrida de São Silvestre Paralímpico”, nos dias 29 e 31 de Dezembro. Deverão participar nesta competição cerca de duas dezenas de atletas femininos e masculinos.
De acordo com o presidente desta associação, para o dia 29, têm programado uma corrida de 100 metros feminino com deficiência visual, nas categorias T11, T12 e T3. A prova terá lugar no estádio Adérito Sena, pelas 16 horas. “No dia 31, dia de São Silvestre, vamos fazer uma corrida de resistência 5 quilómetros masculino para atletas com deficiência visual e membros superiores e inferiores. Também Special Olympics e atletas com paralisia cerebral na praia da Lajinha, pelas 16 horas.”
Para realizar esta Corrida de São Silvestre Paralímpico, que deverá contar com a participação de 15 a 20 atletas segundo Helder Pio, a ARDA conta com apoio do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e também de várias empresas. “Ainda estamos a aguardar algumas respostas da Câmara de São Vicente e também de algumas empresas. Aproveito para apelar à todos para abraçarem esta causa.”
A ARDA pretende atribuir aos vencedores trofeus e um valor monetário, mas não avança os montantes exatamente por estar à espera de definição de alguns parceiros.