Desporto

Antiga estrela do NBA, Kobe Bryant, morre em queda de helicóptero

Morreu na manhã de hoje o basquetebolista americano Kobe Bryant, depois que o seu helicóptero privado caiu em Calabasas, na California, avança o site TMZ. O atleta, um dos maiores da história do NBA, tinha 41 anos.

Segundo este site que acompanha as celebridades, Kobe Bryant estava a viajar com mais três pessoas a bordo da aeronave privada, quando este caiu e incendiou. Cinco ocupantes morreram, sendo que o acidente já está a ser investigado.

Ao que tudo indica, a mulher do atleta, Vanessa, e as quatro filhas, Gianna, Natalia, Bianca e Capri, que nasceu em Junho de 2019, não acompanhavam Kobe.

Kobe Bryant é um dos maiores jogadores do NBA de todos os tempos. Teve uma carreira longa – 20 anos – sempre nos Lakers. Em 2008 foi considerado Most Valuable Player (MVP), ou seja, o melhor jogador da fase regular do NBA. Era a sua 12ª época como profissional e registou médias de 28,3 pontos, 5,4 assistências e 6,3 ressaltos, contribuindo para que a sua equipa fosse a melhor da Conferência Oeste, com 57 vitórias.

Entre 1996 e 2016, Kobe só vestiu a camisola dos Los Angeles Lakers, que retiraram os números 8 e 24, num total de 1346 jogos e 33643 pontos. Bryant perdeu a vida no dia seguinte a ter sido ultrapassado por LeBron James como terceiro melhor marcador da história da NBA. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar