Cultura

RIU realiza produção audiovisual para promover Cabo Verde e mostrar seus serviços ao mundo

O Riu Hoteles & Resort acaba de realizar uma produção audiovisual dos seus três hotéis na ilha do Sal. O objectivo é mostrar ao mundo nas redes sociais -Tik Tok, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter – web e outros meios de comunicação o serviço e produto que oferece em Cabo Verde. O objectivo é promover o país, mostrando o standard de serviços das suas infraestruturas hoteleiras. 

De acordo com o departamento de comunicação do Riu Hotels, a produção esteve a carga de uma equipa internacional, que inclui um diretor, um diretor de fotografia, um fotografo, um produtor, quatro modelos profissionais e dois responsáveis de comunicação e marketing da RIU. “A produtora foi a ELEVEN, radicada há quase 15 anos em Cancun, México e é especializada no desenvolvimento de fotografia e vídeo para o setor turístico, a nível internacional. Já realizaram projetos em destinos como México, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica, Estados Unidos e St. Martin. Para o Grupo RIU este foi o primeiro projeto em África”, detalha.

Esta realizou dez dias de rodagem, com filmagens em diferentes áreas e serviços dos hotéis e seus trabalhadores que, mostraram às câmaras as situações do quotidiano dos hotéis. Foram capturados ainda vários atrativos naturais e culturais, potenciando todo o valor deste destino. “Visitaram as cidades de Santa Maria, Espargos e Palmeira e filmaram excursões como por exemplo, a travessia em quads e tours em catamaran, as salinas de Pedra de Lume, o famoso Blue Eye em Buracona e outros lugares emblemáticos como o Pontão e o Kite Beach”, reforça. 

A mesma fonte revela ainda que, durante os dez dias de gravações, realizou-se o Live de Instagram da RIU que teve uma ampla difusão a nível internacional com 9716 contas alcançadas, 1584 espectadores simultâneos e até 3450 comentários.

Na produção foram utilizadas câmaras 360º e DSLR e drones. Igualmente, diferentes materiais audiovisuais serão utilizados para a produção de vídeos e imagens com as quais se promoverão Cabo Verde nos principais mercados emissores, como são os casos da Alemanha, Reino Unido, Holanda e Bélgica. “É uma forma de mostrar ao mundo o standard de serviços da RIU e dos seus hotéis”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo