Cultura
Tendência

Rapper GIIO leva álbum de estreia “Sentiment d’1 Joker” ao palco da Baía 

O jovem rapper Giovanni Livramento, conhecido no meio artístico como Giiio, vai apresentar o seu primeiro álbum completo “Sentiment d’1 Jocker”, lançado segunda-feira, 8 de agosto, ao palco da Baía das Gatas.  Ao lado de Edwin Vibez e Mister High, Giiio actua no segundo dia desta 38ª edição do festival. 

“Sentiment d’1 Jocker” é o primeiro CD de originais deste rapper de 21 anos acabado de lançar no mercado nacional e nas plataformas digitais. Conta com participação de nomes como Mister High, Kiddye Bonz, Mark Delman, entre outros colegas músicos. 

Conforme nota de imprensa enviado por sua representante, o artista está a viver um sonho. “A minha carreira está em franca ascensão, tenho hoje maior projeção e estou a trabalhar para levar a minha música além-fronteiras, pois o meu sonho é pisar os palcos internacionais. Esta é a minha maior meta neste momento”, afirma.

O jovem iniciou a sua carreira em 2018, participando em batalhas de rua e em trabalhos de outros artistas locais. Desde então o “bichinho da música” nunca mais o abandonou e, nesse mesmo ano, lançou o primeiro single intitulado “Batman”.

Ganhou a atenção dos amantes do rap e hip hop em 2020 quando o seu single “Celebrate” alcançou mais de 112 mil visualizações no YouTube. Nesse mesmo ano lançou “Boneca Assassina”, “Papi”, e no ano seguinte, brindou o público com os temas originais “Tud Fin” e “Nasce Pret”. Mais recente o tema “We are the Champions”, ao lado de Mark Delman, também teve muita aceitação do público. 

Diz ser um artista versátil que gosta de explorar diversos estilos, desde o rap, ao trap, passando pelo hip hop e o dance hall. Compõe todas as suas músicas e acredita que ainda tem muito para aprender com alguns nomes proeminentes a nível internacional, mas prefere ser fã dos nacionais que são, nas suas palavras, a sua “maior admiração e inspiração”: Loyal, Mr Dy, Ralph Look, Mark Delman, e Kiddye Bonz. 

“Sentiment d’1 Joker” é o primeiro de muitos trabalhos discográficos deste jovem artista nascido em Ribeira d’Craquinha, São Vicente, mas cujas origens são da ilha de Chiquinho, São Nicolau.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo