
O Palácio do Presidente da República abre as suas portas esta sexta-feira, 12, dia em que se assinala o nascimento de Amílcar Cabral, para acolher a peça teatral infantil “Conto da Liberdade”, encenada pelo grupo Fladu Fla. Esta apresentação, marcada para às 17 horas, assinala os 50 anos da independência.
Trata-se de uma apresentação simbólica ao Chefe de Estado, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional. “Conto da Liberdade” é uma obra interpretada por um elenco composto por um ator, oito atrizes infantis e uma jovem que assume o papel de contadora de estórias.
A dramaturgia, estreada a 10 de março, tem uma duração de 40 minutos e inspira-se em uma coletânea de poesias revolucionárias tanto de poetas de Portugal como dos de Cabo Verde que se recorreram à literatura poética como a melhor arma da conquista pela Liberdade dos povos.
O Presidente da República, José Maria Neves, partilhará este momento cultural com dezenas de crianças, oriundas de projetos comunitários voltados para a inclusão e o desenvolvimento social.
Estarão presentes crianças da Escola Maracanã, da Associação ATL Escola da Vida, ambas de Ponta D’Água, e da Escola de Futebol de Achada Grande Trás. A entrada é gratuita.