Cultura
Tendência

Oficina de escrita criativa no Mindelo oferece workshop para o melhor entender Português

Uma oficina de escrita criativa de Língua Portuguesa inicia este sábado 31 de Outubro a partir das 10 horas na Casa do Poço, no Mindelo. Esta será orientada pela professora Helena Pereira, portuguesa, licenciada em jornalismo e responsável pela comunicação e marketing da editora Penguin Random House. 

Trata-se da segunda edição desta oficina de escrita criativa – a primeira aconteceu em Setembro de 2019, quando a professora Helena Pereira fixou residência em Cabo Verde. Serão quatro dias de trabalho, teóricos e práticos, com tópicos diferentes. “Se os participantes quiserem colocar as suas historias no papel, podem fazer isso nesta oficina”, diz Bernardete Brito.

Podem ainda enriquecer a sua comunicação profissional, aprender a legenda as suas fotografias nas redes sociais e a desbloquear os seus pensamentos. “Os participantes vão trabalhar em conjunto e fazer exercícios práticos. Não é obrigatório, mas é preferível  que tragam um computador, tablet ou um caderno para anotar porque vão ter componentes práticos.”

 Cada participante pagarão seis mil escudos pelos quatro dias da oficina, sendo que o primeiro dia, dedicado a apresentação,  é gratuito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo