Cultura

Jovem rapper Lyo aspira viver exclusivamente da música em Cabo Verde

O rapper Leonardo Ramos Oliveira, de 22 anos, conhecido no meio artístico como Lyo, em breve vai estar no mercado o seu EP intitulado de Hennessy Price. Mas o seu maior sonho é viver exclusivamente da música. Enquanto isso, vai trabalhando para conquistar o seu espaço e expandir cada vez mais.

Lyo, que iniciou na música no ano de 2013, conta que depois de apenas um ano de trabalho, apresentou o seu primeiro single “Mim eh”. Em 2016, representado então pela editora Alpina Records, lançou “Street Nigga”. “Em 2018 lançamos o single Alpina “Why You Do That”, com participação de BangStar e Mixagem”, enumera este jovem rapper, que se mostra bastante dinâmico e, com apoio de outros colegas, hoje leva a música mais a sério

Lyo diz ter como referências do rap crioulo Kiddye Bonz e Mark Delman. “Gosto de Kiddye Bonz porque ele me ensinou muitas coisas a cerca da musica”, frisa este jovem, que já conta com quase uma década “interessante” e de “aprendizagem permanente” neste meio.  

Quanto aos singles, explica, são gravados no NBS Studio de Nick Voy Shine e Alpha Produtions. “Decidi entrar na parte de rapper a solo, onde consigo enquadrar todas as técnicas de voz, gráfica, agudo, asfalceta e outos”, acrescenta Lyo, que refere pretender o EP Hennessy Price em breve.

Este trabalho, remata, retrata uma falsa promessa na relação e hoje paga caro por essa atitude.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo