Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Jovem cantora Natália Santos lança EP com influências modernas de pop e soul 

A jovem cantora e compositora cabo-verdiana Natália Santos, nascida em Portugal, acaba de lançar o seu mais recente EP “Ka bo fala ma mi”, que combina ritmos tradicionais com influências modernas de pop e soul. 

Este EP inclui ainda as faixas Volta (remix) e Maria, produzidas por Giorgio Tuinfort, que tem conquistado ouvintes na Holanda e em diversos outros países.  “A música ‘ka bo fala ma mi’ é um verdadeiro pedaço da minha alma”, escreveu a cantora, por altura do anúncio da apresentação do single, que aproveitou para agradecer todos os envolvidos na produção e gravação. 

Publicidade

Segundo a cantora, este EP é resultado de muitos desafios e noites de trabalho. “Cada letra, cada batida, cada emoção levou a este momento. Derramei tanto de mim neste projecto, e vê-lo ganhar vida parece irreal. Este EP é mais do que música, é a minha história, o meu crescimento e sonho realizado”. 

Natalia dos Santos tem vindo a conquistar o seu espaço na cena musical cabo-verdiana de forma discreta. Em 2023, participou no Tributo a Cesária Évora realizado em Roterdão. Venceu o concurso TMC Holanda 2024 e esteve na terceira edição do o TMC Internacional, realizado em setembro do corrente ano, evento que consagrou Eri dos Santos, que também conquistou o “Prémio Bana”.

Publicidade

O trabalho de Natalia Santos está disponível nas plataformas digitais. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo