Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

IPC e Associação de Peixeiras vão cooperar para desenvolver atividades socioculturais em SV

O Instituto do Património Cultural e a Associação das Peixeiras de São Vicente  (APSV) rubricam amanhã, no Museu do Mar, um protocolo que preconiza a cooperação para o desenvolvimento de actividades socioculturais, na comunidade piscatória artesanal e industrial da ilha. 

De acordo com uma nota de imprensa emitida pelo gabinete do presidente do IPC, este protocolo tem por objecto estabelecer os temos e condições nos quais o Instituto e a APSV devem cooperar para o desenvolvimento de atividades socioculturais, que visem prosseguir o propósito comum de divulgação, promoção e património cultural, na comunidade piscatória de São Vicente. 

Publicidade

Pretende-se ainda estabelecer um programa de ação para desenvolver projetos em áreas de interesse comum, designadamente no que se refere à investigação, e promoção do património pesqueiro, bem como organização de conferências, seminários, colóquios e formações sobre a pesca artesanal, sensibilização dos operadores do mar e sobre sustentabilidade da pesca.

O acto de assinatura do protocolo será presidido pela presidente do Instituto do Património Cultural, Ana Samira Silva Baessa. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo