Djam Neguin encantado com intercâmbio em Hollywood: “Experiência surreal”
Djam Neguin é um dos 26 selecionados e convidados, junto com outros artistas e agentes culturais de países como Nigéria, Tunísia, Egipto, Peru e Marrocos, para um programa internacional promovido pelo Governo dos Estados Unidos para líderes-ativistas do mundo. O artista já passou por Washington, Nova Iorque e Hollywood, sendo que neste último mostra-se encantado.
Neguin participa do programa “Transformação Social através das artes”, que começou no dia 3 de Dezembro em Washington DC, informa este artista em nota ao Mindelinsite. Através deste programa teve a oportunidade de visitar instituições que trabalham com arte e seu impacto social, museus, galerias, universidades e escolas de dança, música, teatro, artes visuais e ativismo social/artístico.
Durante esta jornada, prossegue, passou pelas cidades de Boulder e Nova York, tendo frequentado aulas e workshops em grandes escolas como a Brodaway Dance Center e Alvin Ailey Dance Center. Além disso foi o artista convidado do SoulSession no conceituado estúdio de música Funkadelic, em Time Square, tendo tocado com músicos americanos e da qual prevê diversas parcerias futuras.
O artista fez na sua página no facebook um diário desta viagem. Há três dias, escrevia estar sem palavras para descrever como tem sido esta “experiência única”. “Sonhos se tornam realidade”, enfatizou. Já ontem, durante uma visita aos estudos da Warner Bros, garantiu que esta é uma das melhores experiências de sempre. “Warnes Bros Studios…Uma experiência …surreal”, acrescentou hoje.
Em Hollywood, além de uma imersão pelos estúdios de cinema, e de frequentar aulas no Millenium Dance Complex, Djam Neguin está a trabalhar na produção de um single que será lançado em 2023.