
O artista Dino D’Santiago, considerado uma das figuras mais emblemáticas da nova vaga afro-eletrónica em Lisboa, foi convidado pela embaixada de Portugal para protagonizar um concerto, em Bruxelas. O espetáculo está marcado para 04 de fevereiro de 2026.
De acordo com a imprensa portuguesa, depois de atuar no Festival Couler Café, Dino D’ Santiago regressa à Bélgica para o seu primeiro concerto em sala. O cantor e compositor cabo-verdiano sobe ao palco da Ancienne Belgique. Nos álbuns “Eva” e “Mundu Nôbu”, o artista consolidou o seu estilo e abriu caminho para um reconhecimento alargado, consagrado com múltiplos prémios.
“Dino D’Santiago tem construído uma carreira marcada pela fusão entre tradição e modernidade. Inspirado pelas suas raízes de Santiago, combina Morna, Batuku e Funaná com elementos eletrónicos, hip-hop e R&B, criando uma sonoridade única que conquistou público e crítica dentro e fora de Portugal”, pode-se ler no site Bom dia Luxemburgo.
Já o Ancienne Belgique informa que, nos álbuns Eva e Mundu Nôbu, Dino consolidou uma sonoridade própria, onde tradição e modernidade se encontram em perfeita harmonia. Informa ainda que Dino D’Santiago é laureado com múltiplos Prémios Play da Música Portuguesa, incluindo Melhor Artista Local.
Ainda:Melhor Álbum e Prémio da Crítica (2019) e Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum e Prémio da Crítica (2021) com o disco Kriola e afirma-se como um embaixador contemporâneo da música lusófona e afro-portuguesa. “Em Badiu (2021), o artista celebra uma nova fase da sua vida — a paternidade — e apresenta um projeto musical de cariz comunitário e sem fronteiras, profundamente enraizado nas sonoridades africanas. O álbum, dominado pelo ritmo intenso do Batuku, representa uma viagem de reconciliação e afirmação da identidade africana da nova geração cabo-verdiana”, acrescenta.
Dino D’Santiago regressa assim a Bélgica para o seu primeiro concerto em sala, prometendo uma noite vibrante, marcada por energia, identidade e emoção.

 
 




 
 


