Cultura

Darlene Barreto apresenta marca “Orlando Pantera” com desfile de peças em Lisboa

Darlene Barreto, filha do malogrado Orlando Pantera, apresenta hoje no CCCV – Centro Cultural Cabo Verde em Lisboa a marca que emprestou o nome do pai, “Orlando Pantera”, com desfile de peças, seguido por uma conversa, nos 20 anos do seu falecimento deste artista que marcou o panorama musical criou com as suas lindas composições. Para além da idealizadora do projecto, Darlene participa nesta conversa o artista plástico Hélder Cardoso.

A marca “Orlando Pantera” é uma iniciativa da filha e presidente da Fundação Orlando Pantera, Darlene Barreto, em parceria com o artista plástico Helder Cardoso. Juntos, estes dois criativos desenvolveram uma linha de artigos inspirados nas composições do artista com o objetivo de promover o seu legado, informa o CCCV em comunicado. Compõe esta marca t-shirts, casacos e sacos com imagens de Orlando Pantera e algumas das suas frases de impacto.

A criação da marca é uma das iniciativas que a dupla tem trabalhado em conjunto tendo como objetivo angariar fundos para aFundação Orlando Pantera, instituição que tem como propósito recolher, proteger e divulgar todo o acervo de obras do artista. Também pretende dar continuidade ao trabalho de Pantera enquanto educador social, apostando no ensino da arte e cultura cabo-verdiana a crianças e adolescentes nas zonas periféricas do país que não têm acesso à arte. “Ao adquirir os artigos da marca Orlando Pantera estará a contribuir para a criação desta Fundação Orlando Pantera, que tem o objetivo a proteção do legado de uma das maiores figuras da música de Cabo Verde”.

O Centro Cultural Cabo Verde, refira-se, está situado na Rua de São Bento, nº 640 1250-222 Lisboa, Portugal. Por conta das indicações de segurança, o evento tem lotação limitada, pelo que é preciso confirmar presença. A entrada é livre.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo