Pub.
Pub.
Cultura

Cremilda conquista prémio “Best World Music” com “Nôs Morna”

Cremilda Medina venceu o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Award, que aconteceu em Massachusetts, Estados Unidos com o tema “Nôs Morna”, de Manuel d´Novas. A cantora, que gravou um dueto com Tito Paris, estava nomeada em duas categorias, “Music Video of The Year” e “World Music”.

Trata-se de um single do segundo trabalho que esta artista está a trabalhar. No ano passado, Cremilda Medina já tinha conquistado o mesmo prémio, também com uma composição de Manuel d´Novas, “Divôrce um ca ta sená”, que faz parte do seu álbum “Folclore”.

Publicidade

“Acabamos de vencer o prémio ´Best World Music` pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019. Esta distinção com uma morna que foi gravada em dueto com o Tito Paris é especial, principalmente porque Cabo Verde aguarda que esta seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO”, escreveu o manager Miguel Silva.

Cremilda aproveitou para avançar algumas novidades e agradecer aos que a apoiam. “Esta música fará parte do meu próximo álbum, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas.” escreveu esta jovem artista quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

Publicidade

Outro artista cabo-verdiano que venceu um prémio nos IPMA este ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D’bo Manera”. Este ano a gala de entrega dos prémios aconteceu no no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

Constânça de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo