Cultura

Comunidade cabo-verdiana comemorou Independência em Itália sob o lema “Recomeçar”

A Associação Cabo Verde Mania, em parceria com a Organização de Tabanka Onlus, celebraram ontem, domingo, 5 de julho, em Viale di Tor di Quinto, Roma. a festa da independência de Cabo Verde, sob o lema “Recomeçar”.

Segundo o Presidente da Associação Cabo Verde Mania, Manuel Correia, a iniciativa partiu da necessidade de se reconhecer a importância dessa data para história de Cabo Verde e, por outro lado, permitir um ambiente de confraternização entre os cabo-verdianos, após um longo período de afastamento provocado pela pandemia COVID-19.

No entender do Correia, a escolha do lema “recomeçar” tem tudo a ver com a independência, uma vez que, foi um período de recomeço para todos os cidadãos de Cabo Verde. Houve um desfile de moda está centralizada em arco-íris, ou seja, foram estas cores que caraterizaram o desfile, isto porque, “depois da tempestade vem sempre a alegria e o brilho da natureza”.

A atividade, que iniciou por volta das 18h00 de Roma, destacou ainda na programação, a música cabo-verdiana. Infelizmente, foi suspensa todas as formas de dança devido às regras no combate à propagação do coronavírus, respeitando assim o distanciamento social. Seguiu-se uma intervenção do Embaixador de Cabo Verde em Roma, Jorge Gonçalves.

O evento foi realizado ao ar livre e todas as regras de segurança foram respeitadas desde o uso de máscaras, ocupação do espaço e distância entre as mesas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar