Casa das Artes celebra mulher cabo-verdiana com conversa sobre maternidade
A Casa dos Artes do Mindelo celebra este sábado o dia da Mulher Cabo-verdiana, 27 de março. Com uma serie de actividades no Auditório da Universidade Lusófona em São Vicente. Estão previstos uma conversa aberta com três mulheres sobre o tema maternidade e um desfile de moda.
As actividades arrancam às 17 horas com uma conversa, que se espera ampla e aberta sobre maternidade com Silvia Pires, Lenilda Duarte e Gisélle Silva, três mulheres e profissionais com relevância, cada uma na sua área.
Segue-se um desfile da coleção Salmar da Climax Desing, uma marca desenvolvida pela jove estilista e designer Stephanie Silva, com foco na sensualidade e empoderamento feminino, dando assim vida nova, diferentes traços e sublinhando a sua própria identidade no seu trabalho.
“A minha paixão pela moda surgiu da necessidade de ter um estilo próprio. Sempre fui um outsider, ou seja, do contra. Nunca gostei de fazer as coisas como toda a gente fazia. Eu queria que o meu estilo traduzisse a minha personalidade. Foi por isso que comecei a criar as minhas próprias peças, para que a minha forma de vestir possa transmitir, em parte, aquilo que eu sou”, explicava esta jovem designer em entrevista ao Mindelinsite.
O evento prossegue com atuações dos alunos de canto da Casa das Artes do Mindelo, Márcia Fortes, Indira Delgado, Vita Correia, Manu Ramos e Evandro Silva acompanhados dos professores Kim Alves e Marino Mota, e fecha com apresentação do grupo Mindel Chorus regido pela Giselle Silva.
A organização avisa que os bilhetes para assistir ao evento custam 250 escudos e os lugares são limitados. Apela-se ainda ao uso de máscaras.