Pub.
Pub.
CulturaEscolha do Editor
Tendência

Baía das Gatas começa a ser preparada para receber o festival de música com obras e limpeza

A praia da Baía das Gatas está a receber uma limpeza de fundo e o palco passa por pequenos reparos para receber os três dias do festival internacional de música, marcado para os dias 12 a 14 de agosto próximo. São limpeza e reparos que, de acordo com o vereador José Carlos, fazem falta após uma paragem de dois anos devido a Covid-19. 

“De facto, começamos a preparar a praia para o festival. Após uma limpeza profunda, neste momento temos uma equipa permanente na Baía das Gatas, tendo em conta o aumento da procura por causa do calor que se faz sentir em São Vicente e acabam por sujar esta praia abusivamente”, explica o autarca, que responde pelo pelouro do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de São Vicente. 

Publicidade
Trabalhos no palco

Segundo José Carlos, a equipa é composta por 15 pessoas, sendo que uma parte está focada na limpeza e outra na recolha. “O nosso propósito é manter esta praia limpa durante o verão, visto que é muito procurada por sanvicentinos e visitantes,. Vamos por isso aumentar a quantidade de receptores de lixo e a frequência da recolha.”

Quanto aos reparos no palco, apesar de não ser da sua competência, este afirma que estão a ser feito os arranjos necessários, tendo em conta a degradação registada nestes últimos dois anos. “Estão a fazer os arranjos já a pensar no festival. Toda a cobertura foi retirada para o efeito. Mas não posso avançar com mais informações porque não está sob a minha responsabilidade”, explicou. 

Publicidade

Entretanto, apesar das muitas tentativas, não foi possível falar com a vereadora da Cultura, Silmara Sousa. Por isso, as informações sobre as obras no palco são escassas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo