Um funcionário da Padaria Alecrim em Chã de Alecrim, S. Vicente, testou ontem positivo para Sars-CoV-2 e foi colocado em quarentena. O estabelecimento fechou as portas e todos os colegas foram igualmente colocados de quarentena.
Em conversa com o Mindelinsite, o subgerente desta unidade fabril, Ricardo Lima, confirmou que um dos seus funcionários testou positivo. “Tivemos um caso positivo ontem da padaria e, de imediato, o trabalhador foi enviado para casa. Todos os colegas foram colocados de quarentena. A padaria foi encerrada e todos os trabalhadores vão ser submetidos a testes rápidos. A unidade vai ser desinfectada ainda hoje”, relata.
Lima garantiu ainda a este diário digital que, no quadro da investigação aos contactos, os familiares próximos dos funcionários que laboram na Padaria Alecrim vão ser abordados pela Delegacia de Saúde de S.Vicente. Trabalham nesta unidade fabril um total de 34 funcionários, distribuídos por turnos.
Este é um dos quatro casos confirmados em S. Vicente ontem em 71 exames realizados. A nível nacional, foram registados um total de 85 casos novos positivos em todo país em 470 resultados: 31 na Praia, 27 em Santa Catarina, 1 em Santa Cruz, 4 em São Lourenço dos Órgãos, 1 no Tarrafal, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 3 em S. Domingos, 7 em S. Filipe e 1 óbito, 1 na Ribeira Brava, 4 na Boa Vista e os 05 em S. Vicente, lê-se no comunicado.
A boa noticia é que um total de 108 pessoas receberam alta, sendo 77 no concelho da Praia, 5 em Ribeira Grande de Santiago, 19 em Santa Catarina, 2 em São Miguel, 1 em S. Filipe, 2 em São Domingos e 2 na ilha da Boa Vista. O país passa a contabilizar 815 activos, 5632 recuperados, 69 óbitos e 2 transferidos, perfazendo 6518 casos positivos acumulados.