S. Vicente notificou no primeiro dia deste novo ano de 2021 dois casos de infecção pelo novo coronavírus em 188 amostras processadas. São números expressivos que reforçam a tendência de redução da disseminação da doença na ilha. Em todo o Cabo Verde registaram-se 32 casos novos da doença e 10 recuperados.
Estas informações constam do comunicado emitido pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social e referem aos resultados das amostras processadas nos laboratórios no dia 31 de dezembro. Este revela que, dos 32 casos novos da doença, 20 foram confirmados na Praia. Os restantes foram 1 em S. Salvador do Mundo, 1 em S. Lourenço, 3 em S. Filipe, 4 nos Mosteiros, 1 em Santa Catarina do Fogo e os 2 em S. Vicente.
De referir que, com excepção de S. Vicente e Praia em que foram analisados um número expressivo de amostras, nos restantes concelhos os resultados referem a um número ínfimo de testes recebidos. Há no entanto a destacar os 10 recuperados, dos quais 2 na Cidade da Praia e 8 na ilha de S. Vicente.
O país passa a contabilizar 188 doentes activos, 11.566 recuperados, 113 óbitos por covid-19 e 3 por outras causas, e 2 transferidos para o estrangeiro, perfazendo um total de 11872 casos acumulados.