Cabo Verde pode estar a enfrentar uma nova vaga de Covid-19 com o aumento exponencial de casos novos e um índice de transmissibilidade elevado. Ontem, sábado, foram confirmados mais 57 contágios, elevando para 237 o total de casos activos da doença no país.
De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia processaram 298 amostras de todos os concelhos, excepto Ribeira Grande de Santiago, São Salvador do Mundo e Santa Catarina do Fogo, que resultaram em 57 positivos. O índice de transmissibilidade é de 19,1%.
Destes, 44 foram confirmados na Praia, dois em São Domingos, um em São Lourenço dos Órgãos, oito em São Vicente e dois na Boa Vista. Quatro pacientes foram considerados recuperados, sendo três na Praia e um na ilha do Sal. O número de casos activos aumentou para 237, a maioria, 158, na Capital.
Cabo Verde soma nesta altura um total de 56532 positivos acumulados, 55841 recuperados, 401 óbitos por causa do vírus da Covid-19, 43 por outras causas e nove transferidos para o estrangeiro.