S. Vicente voltar a registar hoje mais um caso positivo de infecção pelo novo coronavirus em 46 amostras analisadas, informa o ministério da Saúde e Segurança Social em comunicado, que confirma ainda 78 casos novos no país e 37 doentes de alta. Hoje houve um óbito no concelho do Tarrafal.
O comunicado informa que foram diagnosticados 26 positivos em 91 resultados recebidos do concelho da Praia. Foram analisados ainda 3 amostras do concelho da Ribeira Grande de Santiago, que resultou em 2 positivos e um negativo. De Santa Catarina foram enviados 21 resultados, dos quais 1 positivo. S. Miguel, S. Lourenço e São Salvador do Mundo não registaram nenhum caso positivo esta quarta-feira.
Foram examinados ainda 32 amostras do concelho do Tarrafal, dos quais 10 positivos e 1 óbito. Do concelho de S. Filipe ilha do Fogo foram recebidos 6 amostras e todas foram negativas. Situação diferente vive-se nos Mosteiros de onde foram enviadas 76 amostras, que resultaram em 33 casos novos de covid-19. Já Santa Catarina do Fogo continua sem registo de casos.
Da ilha de Santo Antão, mais precisamente do concelho da Ribeira Grande, chegaram 39 amostras, que resultaram em 3 positivos, enquanto que do Sal 32 resultados produziram mais 2 positivos. Significa que dos 376 resultados recebidos de todo o país, há 78 positivos e 37 recuperados, sendo 27 da Praia, 2 da Ribeira Grande de Santiago, 1 de Santa Catarina, 1 de S. Miguel, 3 de S. Lourenço e 3 dos Mosteiros.
O país passa a contabilizar 545 casos ativos, 3.460 recuperados, 41 óbitos, 2 transferidos, perfazendo um total de 4048 casos positivos acumulados.