O presidente da Câmara dos Mosteiros, região mais afectada pela Covid-19 no Fogo, defendeu a criação de um ‘cordão sanitário’ nas zonas mais afetadas pela pandemia no seu município. Carlos Fernandinho Teixeira frisou a sua posição no dia em que Mosteiros registou o seu primeiro óbito.
Segundo Carlos Fernandinho Teixeira, esta preocupação já foi exposta ao Governo, e este espera agora um pronunciamento do Executivo. O autarca mosteirense já feito a público lamentar a primeira vitima do covid-19 no município, Armando Alves, mais conhecido por (Corvo).
Entretanto, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, chega na sexta-feira no Fogo para constatar a situação in loco, isto numa altura em que a ilha contabiliza 22 casos positivos, todos nos Mosteiros.
Refira-se que, conforme os resultados de ontem, Cabo Verde somou mais 36 positivos e 74 doentes receberam alta, sendo 62 na Praia, 2 em Santa Catarina, 3 em S. Domingos, 5 no Tarrafal e 2 na Ribeira Grande de Santiago. No total, o país contabiliza 856 activos, 2.673 recuperados, 37 óbitos, 2 transferidos e um 3568 casos acumulados de Covid-19.