Cabo Verde vai receber na próxima semana 100 mil vacinas doadas pela Hungria. O anúncio foi feito pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página oficial no Facebook.
“A Hungria respondeu positivamente ao nosso pedido e Cabo Verde vai receber uma doação de 100mil doses de vacinas na próxima semana. Queria agradecer em meu nome e em nome de todos os Cabo-verdianos ao povo e o Governo Húngaro, em especial o meu homólogo Orbán Viktor, por este gesto que muito nos honra”, escreveu o chefe do Governo.
Este garantiu ainda que estas vacinas serão distribuídas em todas as ilhas de Cabo Verde, dando continuidade ao Plano Nacional de Vacinação, e alcançar assim o objectivo de vacinar 70% da população até final do ano.
Estas vacinas, refira-se, vão juntar-se às 24 mil recebidas no passado dia 12 de Março da AstraZeneca e as 5.850 doses da Pfizer recebidas a 19 do mesmo mês, no âmbito da iniciativa COVAX. De recordar ainda que o país recebeu, a 15 de Maio, mais 24 doses de AstraZeneca, doadas por Portugal.