Pub.
COVID-19
Tendência

Covid-19: 372 amostras analisadas, 36 casos novos

Pub.

Cabo Verde registou hoje mais 36 casos novos de infecção pelo novo coronavirus em um total de 372 amostras analisadas, informou o ministério da Saúde e Segurança Social em comunicado. A maioria dos casos positivos foram diagnosticados na Praia e na ilha do Sal. 

Das amostras processadas, 174 eram do concelho da Praia e os resultados foram mais 23 positivos. Foram analisadas ainda 31 amostras de Santa Catarina de Santiago (1 positivo), 19 de  Santa Cruz (3 positivos), 1 São Lourenço dos Órgãos (0 positivos), 2 de Ribeira Grande de Santiago (0 positivos), 2 de São Miguel (1 positivo).

Publicidade

Ainda: 1 de São Salvador do Mundo e 8 de Tarrafal de Santiago, sendo que todos os resultados foram negativos. Da ilha de São Vicente foram examinadas 23 amostras e, uma vez mais, todos os resultados foram negativos. Igualmente de São Nicolau, mais precisamente do município da Ribeira Brava, vieram 44 amostras e todas foram negativas. 

Na ilha do Sal foram analisadas 67 amostras, que resultaram em mais 8 casos positivos. Ou seja, das 372 amostras processadas, 36 foram positivas. Hoje mais 37 doentes receberam alta, das quais 18 na Praia, 11 em Santa Catarina, 2 em Santa Cruz e 6 no Sal. 

Publicidade

Com esta actualização, Cabo Verde passa a contar com 984 casos activos, 1100 recuperados, 21 óbitos e 2 transferindo, totalizando 2.107 casos positivos acumulados de infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo