Pub.
Pub.
Carnaval
Tendência

Mandingas anunciam chegada do Carnaval com batucada na zona de Ribeira Bote

Os Mandingas da Ribeira Bote realizam este domingo, 07 de janeiro, o primeiro desfile que anuncia o Carnaval de São Vicente, com uma batucada exclusivamente na zona libertada da Ribeira Bote, informou ao Mindelinsite o tesoureiro Totoi. Os detalhes para este desfile de abertura serão acertados em uma reunião da direcção do grupo, prevista para amanhã, sexta-feira. 

Em declarações ao Mindelinsite, Totoi explicou que os Mandingas da Ribeira Bote, o grupo com maior dimensão e reconhecimento em São Vicente, realizaram há dias um primeiro encontro, mas não se tomou uma decisão definitiva porque, antes, terão de abordar todos os elementos e contactar os tocadores. Marcaram então um segundo encontro para esta sexta-feira para acertar os detalhes.

Publicidade

“A reunião desta sexta-feira, 06 de janeiro, vai ser mais alargada e decisória. Mas, nesta largada para o Carnaval 2023, pretendemos sair apenas com uma batucada, que vai percorrer as ruas da Ribeira Bote. A ideia é despertar as pessoas e mobilizar os nossos apoiantes para os grandes desfiles”, afirma Totoi, até porque, defende, não podem ganhar a rua sem estarem devidamente preparados. 

O Carnaval é no dia 21 de fevereiro e Totoi diz estar expectante e confiante na realização de bons desfiles dos mandingas. “Estamos neste momento à espera da Câmara Municipal para que todas as partes possam estar em sintonia. Aliás, na reunião de amanhã vamos também abordar a questão da segurança, tendo em conta que os nossos desfiles arrastam multidões. Queremos que tudo esteja organizado e bem calculado.” 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo