Crianças de jardins infantis e escolas do ensino básico abriram os desfiles na manhã desta sexta-feira, ao som da batucada dos graúdos, com muita alegria e brilho. Com ou sem enredo, para estas crianças o importante é brincar o Carnaval.
Da Ribeira Bote, mais precisamente da zona de Impena, o Jardim Mundo Infantil esbanjava disposição, apesar da pouca idade das crianças. “Temos aqui crianças dos 2 aos 5 anos. Optamos por não escolher um tema específico, somente brincar o carnaval, com cada um trajando consoante as suas possibilidades e gostos das crianças,”, explicou a diretora Geraldina Tavares.

O objectivo, disse, era desfilar nas ruas de morada mas, tendo em conta a pouca idade das crianças, decidiram ficar na comunidade. “Temos aqui 260 crianças então a responsabilidade é grande, por isso desfilaram na comunidade. Vamos partir do jardim, passar pela Ilha de Madeira, Escola de Ribeira Bote, regressar via Alto de Sentina e terminar no jardim. O nosso objectivo é dar-lhes essa alegria.”

Em chã de Alecrim, alunas da escola do ensino básico local, decidiram brincar o carnaval no pátio, trajados de bailarina, super homem, bombeiros, de entre outros. Também bem compostos estiveram as crianças da Escola de Chã de Cemitério, os primeiros a descerem para o centro, e do jardim Despertar.







