Atualidade

Universidade do Mindelo assinala XX aniversário com um ano de actividades

A Universidade do Mindelo pretende assinalar o seu XX aniversário com um programa de actividades que se estende por todo este ano de 2022. O arranque é logo amanhã, quinta-feira, com a colocação de um outdoor alusivo e duas palestras, uma sobre o futuro da instituição e outra sobre a contribuição das universidades para a consolidação da democracia em Cabo Verde.

Conforme o programa de actividades para esta quinta-feira, logo após a colocação da lona, será apresentada a página no Facebook da efeméride e o calendário do XX aniversário. Segue-se uma palestra sobre o futuro da Universidade, que contará com uma breve alocação do reitor Albertino Graça e intervenção via video conferência dos seus parceiros Maija Burima da Universidade da Daugvspils (Letónia), Bruno Ravarz da Europe Eduss (França), Rocio Anguita da Universidade de Valladolid (Espanha).

Ainda: António Fidalgo da Universidade Católica da Guine Bissau, Ademar Dutra da Universidade do Sul de Santa Catarina (Brasil), Filipe Mahaluca do Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique e João Santos da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (Portugal).

Para o assessor da Reitoria da Universidade do Mindelo, João Pires, estas são as primeiras actividades comemorativas que irão se prolongar por todo este ano. “Este primeiro dia é apenas o lançamento das actividades. Vamos começar com a colocação do outdoor do XX aniversário, de calendários, de entre outros.”

Este destaca ainda a realização das palestras “O Futuro da Universidade” e  “A contribuição das Universidades na consolidação da democracia em Cabo Verde”, este último a cargo de José Lopes da Graça. “Os oradores de fora vão intervir através de videoconferência. Mas, por causa da Covid-19, não iremos ter grandes aglomerações. No auditório esperamos ter em torno de 40 pessoas apenas”. 

A restante programação será tornada pública paulatinamente. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo