Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Uni-CV lança SecureAcademy com Check Point Software para cultivar o talento de cibersegurança da próxima geração

A Universidade de Cabo Verde, o programa SecureAcademy e a Check Point, fornecedor líder de plataformas de segurança cibernética alimentadas por Inteligência Artificial, anunciaram parceria para colmatar a falta de competências em matéria de cibersegurança. Esta parceria vai se traduzir no fornecimento de  programas educativos de alto nível em Cabo Verde.

 

Publicidade

A iniciativa, diz a Uni-CV, foi concebida para capacitar e certificar os estudantes no domínio da cibersegurança, abordando a escassez global de competências e preparando a próxima geração de profissionais de cibersegurança. “Em colaboração com a Universidade de Cabo Verde, estamos a estabelecer uma porta de entrada académica robusta para o campo da cibersegurança, com o objetivo de abordar eficazmente a escassez de competências críticas em todo o mundo”, afirma Charnie-Lee Adams, diretor da Check Point Software Technologies, numa publicação da Uni-CV, no seu site.

“A SecureAcademy vai oferecer recursos e formação avançados para formar profissionais bem preparados e prontos para enfrentar os desafios cibernéticos emergentes”, detalhou.

Publicidade

O programa SecureAcademy da Universidade de Cabo Verde, prossegue, vai disponibilizar um currículo académico que cobre os aspetos essenciais da cibersegurança, desde os conhecimentos básicos até às técnicas avançadas de prevenção de ameaças. Vai capacitar e proporcionar experiência prática através da exposição direta a tecnologias e metodologias líderes do setor.

Garante oportunidades de certificação, através de cursos intensivos, formação em competências relevantes para a indústria e acesso exclusivo às ferramentas da Check Point. Os participantes poderão utilizar o software de ponta da Check Point e os sistemas de gestão de segurança para uma aprendizagem prática.

Publicidade

A iniciativa inclui também a colaboração com a administração local e os líderes da indústria para alinhar o programa com as necessidades do mercado, assegurando a melhor aprendizagem e preparação dos estudantes e possibilitar que contribuam eficazmente para a força de trabalho da cibersegurança após a conclusão do curso.

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo