Pub.
Atualidade
Tendência

Resultados dos testes aos funcionários da Embaixada de CV em Portugal negativos

Pub.

Todos os funcionários que já efetuaram testes de rastreio a Covid-19 tiveram resultados negativos, anunciou hoje o Embaixador de Cabo Verde em Lisboa, Eurico Monteiro, sem contudo avançar o número real dos colaboradores testados, apesar da insistência em tentar obter a quantidade de testes feitos.

Esta informação foi prestada ao Mindelinsite, na sequência do aparecimento de um pequeno surto nas instalações da embaixada de Cabo Verde em Lisboa e nos respectivos serviços consulares.

Publicidade

Recorde-se que na quinta-feira este diário digital avançou com a informação de três funcionários que tinham testado positivo a Covid-19 e confirmada por Eurico Monteiro. Os funcionários positivos encontram-se a cumprir quarentena em conformidade com as recomendações da DGS.

Eurico Monteiro tinha dito igualmente que todos os contactos próximos dos três funcionários positivos receberam a indicação de contactaram imediatamente o serviço de saúde 24.

Publicidade

Sabe-se que na quinta e sexta-feira, por precaução, todos os funcionários da Embaixada e Serviços Consulares respectivos foram submetidos a teste da Covid-19 e procedido a um trabalho de desinfeção das instalações.

Eurico Monteiro garantiu que, tal como todos os outros serviços públicos portugueses, os consulares da embaixada de Cabo Verde vão passar a fazer-se somente por atendimentos online e telefónico sendo, segundo ele, os presenciais apenas para situações urgentes e mediante marcação prévia. 

Publicidade

Esses serviços online de que a secção consular da embaixada de Cabo Verde em Lisboa disponibiliza são os de Identificação (passaporte, cartão nacional de identificação, livrete de família), Estudante, Visto, Transporte ( carta de condução, certificado de autenticidade), Notariedade (procurações, escrituras publicas, autenticações, apostila) e Emigrante (declarações e certificados, regresso definitivo, estatuto do investidor).

João do Rosário

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo