
Os professores receberam os salários referentes ao mês de setembro com aumentos decorrentes da nova tabela remuneratória, no quadro da implementação do novo Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR). Os aumentos em média foram superiores a 16% e beneficiam os cerca de 8 mil docentes nacionais, informa o Ministério da Educação.
De acordo com o Governo, o pagamento dos salários atualizados dos professores marca a fase final de implementação do PCFR do Pessoal Docente e concretiza o compromisso do com a valorização da Classe Docente e dos demais profissionais que asseguram a excelência do sistema de ensino.
Concluída esta fase de pagamento dos salários atualizados do mês de setembro, diz, o Ministério da Educação entra na fase de consolidação e estabilização da base de dados para garantir o processamento e pagamento regular e dentro do cronograma pré-estabelecido para a liquidação dos salários dos professores e demais agentes educativos, sem constrangimentos técnicos-operacionais.
Promete agora iniciar os procedimentos visando início do pagamento dos retroativos referentes ao período entre janeiro e agosto,, conforme o artigo 21o da Lei que aprova o PCFR do Pessoal Docente.