Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Primeiro voo comercial do ATR da CVA aterra no AICE esta terça-feira

O primeiro voo comercial do novo ATR da Cabo Verde Airlines aterra esta terça-feira, por volta das 12 horas, no Aeroporto Internacional Cesária Évora e regressa novamente às 20 horas para pernoitar em S. Vicente. A companhia aérea de bandeira entra assim em força nas rotas domésticas, numa parceria com as empresas portuguesas Lease-Fly e Newtour.

O inicio das operações domésticas da CVA acontece após a certificação do aparelho e a realização de alguns voos testes. Este ATR 42-300, com capacidade para transportar 42 passageiros, passa a garantir a conectividade de São Vicente e Praia ao “hub” na ilha do Sal, onde a transportadora opera grande parte dos voos internacionais.

Publicidade

“Não posso precisar o número de passageiros que o ATR vai trazer nesta primeira viagem porque ainda estamos numa fase inicial e as operações estão pouco divulgados. Mas acredito que em breve os voos estarão completos, dada a demanda existente nesta rota”, perspectiva fonte Mindelinsite, para quem é preciso apenas criar uma rotina nas pessoas para que isso aconteça.

As ligações a partir do Sal com os aeroportos Nelson Mandela – Praia – e Cesária Évora em São Vicente terão frequências bissemanais. Para a rota Sal-São Filipe estão previstas quatro ligações semanais, enquanto que entre Praia-São Vicente estão anunciadas sete voos por semana.

Publicidade

Outra novidade é que um dos Boeings ao serviço da CVA vai iniciar em breve as operações Praia-Lisboa e logo de seguida São Vicente-Lisboa. As ligações entre as capitais de Cabo Verde e de Portugal começam no dia 30 de Agosto. Imediatamente a seguir acontece o arranque das operações internacionais São Vicente-Lisboa, mas ainda sem data fixa. “Neste momento estão a arrumar o tráfego, mas, logo a seguir ao arranque das operações Praia-Lisboa,será São Vicente-Lisboa”, confirma uma fonte conhecedora deste processo ao Mindelinsite.

Constânça de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo