Atualidade

Presidente do Gana e da CEDEAO confirma presença na posse de JMN

O Presidente da República do Gana e da Conferência dos Chefes de Estado e de Governos da CEDEAO, Nana Akufo-Addo, confirmou a sua presença na posse do Presidente eleito de Cabo Verde. O convite partiu de José Maria Neves, que esteve ontem naquele país durante algumas horas.

Segundo uma publicação feita por José Maria Neves na sua página no facebook, os dois líderes africano afirmaram a vontade mútua de reforço das relações entre Cabo Verde e Gana e ao nível, também, da maior integração das ilhas no contexto regional.

Sublinharam igualmente a comunhão de ideias no que confere à sua visão da importância da CEDEAO e ao reforço das relações bilaterais entre os dois países. Tanto é que o Presidente ganês aceitou tomar parte na cerimónia de investidura de José Maria Neves, marcada para o dia 9 de novembro.

Já o PR eleito de Cabo Verde, José Maria Neves aceitou o convite para efetuar uma visita oficial ao Gana, em breve. “Será uma das primeiras deslocações minhas enquanto Chefe de Estado”, assumiu.

Eram cerca das 10h45 de ontem, horas de Cabo Verde, quando JMN e sua delegação aterraram em Accra. Foram recebidos no aeroporto pelo vice-Ministro adjunto dos Negócios Estrangeiros ganês, Kwaku Ampratwum-Sarpong. De seguida, JMN seguiu para o Palácio do Governo onde foi-se se encontrar com o Presidente Nana Akufo- Addo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo